Outro ponto bastante atrativo das terras portenhas é a culinária somada ao preço baixo. Come-se muito, muito bem pagando muito, muito pouco pro que é. Fiz uma seleção de alguns restaurantes que conheci e outros que continuam na minha lista de desejos gastronômicos.
Melhor bife de chorizo que comi em Buenos Aires. Seus potinhos de acompanhamento fazem muito sucesso. Decoração rica. Está sempre cheio e o restaurante oferece espumante e aperitivos na entrada  enquanto você está na lista de espera. Prepare-se para esperar por mais de 1 hora e não se arrependerá.
Cabrera,5099, Palermo Viejo.
Restaurante afrodisíaco. Tudo é decorado com muito erotismo, mas sem apelações.
Destaco o ambiente a luz de velas, os quadros de fechadura no melhor estilo “voyeur”, os tons de vermelho de todo o restaurante. Há um espaço para exposição de artistas no 1º andar, além do teatro erótico e shows de jazz. AMEI! Veja programação no site. Pena que tive minha máquina furtada com todas as fotos tiradas aí. 🙁
                                                                                    Reprodução
Paraguay,4062, Palermo.
Excelente trattoria em Puerto Madero. Couvert farto, massa de qualidade e seu bolso não sentirá nada quando vier a conta.
A.M.de Justo,1052, Puerto Madero.
Que sobremesa! A sorveteria mais famosa de Buenos Aires. Os sabores de doce de leite são deliciosos. Não dá pra ir a Buenos Aires e ignorar a Freddo.
HAVANNA
Vale experimentar o doce típico argentino, ALFAJOR, facilmente encontrado nas diversas lojas da famosa HAVANNA espalhadas por toda Buenos Aires. Algumas delas também funcionam como um Café. Os alfajores são vendidos no freeshop do aeroporto, porém mais caros.
Para a próxima viagem:
OLSEN
SOCIAL PARAISO