É o bairro mais jovem de Buenos Aires. Suas 16 docas e 4 diques ficaram abandonados por 60 anos! O porto foi construído por 20 anos e quando foi inaugurado era obsoleto e por isso só funcionou por 30 anos. Em 1989, seus 170 hectares abandonados foram recuperados e criado um novo centro comercial, social e cultural.
Lugar extremamente agradável que abriga a Universidade Católica Argentina (UCA – nossa PUC); restaurantes; edifícios modernos; a Ponte da Mulher que se move para a passagem de embarcações; “Casino Buenos Aires”…
Muitos portenhos criticam esse bairro  porque acham que ele não tem “alma” e também por não possuir escolas, cafés, supermercados. Mas fato é que Puerto Madero continua crescendo e se valorizando. Imóveis na região custam uma verdadeira fortuna.
Essa é a Fragata Sarmiento, uma tradicional embarcação com 35 velas e 12 canhões que fica ancorada no porto. É também conhecida como Museu Flutuante.
A visita custa cerca de 2 pesos.
Esse barco conserva a mobília original, um valioso registro fotográfico e um
amplo acervo sobre suas 35 voltas ao mundo.
Puente de la Mujer fica no dique 3 e é hoje um símbolo de Buenos Aires.
A ponte foi inaugurada em 2001 para uso somente de pedestres. Essa obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava gira 90 ° em apenas 2 minutos para passagem de embarcações.
É em Puerto Madero que fica o restaurante/boate famoso- Asia de Cuba.
A vista de todo o porto é muito linda.
Essa parque fica atrás do porto, em uma área bem mais arborizada, e é super agradável. Faz parte do bairro, mas não tem nada a ver com Puerto Madero. Quando fui vi crianças brincando, piqueniques de amigos e  família, galera correndo, andando de skate, bike e até mesmo dançando. rsrs.
Puerto Madero possui edifício altíssimos. Tão alto que nos perdíamos tentando contar os andares. rsrs
Dica:  Trem Tranvía del Este – este trem, que foi recentemente inaugurado, circula o bairro entre as avenidas Independencia e Córdoba, paralelamente à Avenida Alicia Moreau de Justo, a principal de Puerto Madero, e custa apenas 1 Peso. Fica na altura da Doca 2.
Puerto Madero é imperdível!

Gostou do blog? Curta a página no facebook.