aneis-olimpicos-copacabana

Foto: Facebook/Roberto de Moraes

O mundo está em ritmo olímpico e com todos os olhos virados para o Rio de Janeiro. Muitos visitantes já chegaram e muitos outros estão a caminho.  O que fazer, então, na cidade além dos jogos? Os passeios clássicos, como a visita ao Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, são obrigatórios, porém não muito recomendados para esse momento. A não ser que haja disposição para enfrentar todo o esquema de segurança e longas filas e não se importe com o tempo perdido nessa empreitada. Portanto, pensamos e listamos aqui, 5 outras atividades para aproveitar a cidade no embalo do evento.

1- Caminhar no calçadão de Copacabana

A praia mais famosa do Brasil está em festa. São milhares de visitantes de todas as nacionalidades circulando diariamente pelo calçadão. Dá para tirar foto com os anéis olímpicos e até mesmo com as estátuas de Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade e Dorival Caymmi, fazendo um passeio do Leme ao Forte de Copacabana. E, às 19h, não deixe de assistir à maravilhosa projeção das borboletas da artista islandesa Kristjana S. Williams, na fachada do Hotel Copacabana Palace. Veja nosso post.

2- Visitar as Casas dos Países

suic%cc%a7a-1-e1466715793952

Os países participantes dos jogos criaram sedes para apresentar aos seus visitantes o que de melhor seu país oferece. Será uma maneira do público interagir com as nações, aprendendo sobre a cultura, música, gastronomia e esporte. Foram construídas 52 casas, 25 abertas para todos, e estão espalhadas pelo Centro, Zona Sul e Barra da Tijuca. A programação é bastante interessante, como uma simulação de corrida de camelos em 3D, na Casa do Qatar; Frida Khalo para crianças na Casa México e um workshop de cervejas artesanais na Casa da Alemanha. Sem dúvida será um sucesso! Dará para rodar o mundo sem sair do Rio fazendo esse intercâmbio! Veja os locais das Casas.

3- Curtir o Boulevard Olímpico 

balao-skol-boulevard-olimpico1

O Rio de Janeiro já tem um clima festeiro! E, na Olimpíada, não faltarão festas para animar ainda mais a cidade. Em 3 pontos da cidade: Zona Portuária, Madureira e Campo Grande terão shows gratuitos, food trucks e telões em alta definição para assistir aos jogos entre amigos com o todo o espírito olímpico. Veja a programação                                                                                                                                                                                                                                    

4- Divertir-se nos bares da cidadeos-imortais

O Rio está lotado de gente animada aproveitando o clima alegre da cidade em razão da Olimpíada. No intervalo de um jogo ou outro, uma boa opção é curtir os vários bares que agitam a bohemia carioca. Muitos são botecos de rua, para ficar papeando em pé. O  que importa mesmo é o chopp bastante gelado! Boas sugestões são os bares do: Baixo Gávea, Baixo Copa, Lapa, Botafogo (na rua Nelson Mandela), Leblon (nas ruas Dias Ferreira ou Conde de Bernadote).

::: Siga minhas viagens ao vivo pelo instagram/@tecontonavolta
::: Curta minha página no facebook/tecontonavolta

5- Visitar a exposição “O Triunfo da Cor, o Pos-Impressionismo: obras-primas do Musee d’Orsay e do Musee de l’Orangerie” no CCBB/RJ cidade

Esta atividade foge um pouco do clima dos jogos, mas se você combinar com o trajeto feito através do VLT, idealizado  para a Olimpíada, até o Museu do Amanhã e Zona Portuária, fará todo o sentido. Dá para assistir a linda exposição com obras de Van Gogh, Gauguin e Cezzane, veja nosso post, e depois embarcar no novíssimo VLT que te levará até o Museu do Amanhã e a área revitalizada do porto carioca.
::: Siga minhas viagens ao vivo pelo instagram/@tecontonavolta
::: Curta minha página no facebook/tecontonavolta