Encontre nesse post dicas de Bariloche com crianças e bebês: onde ficar (dicas de hotéis), como se locomover, onde comer (dicas de restaurantes) e o que fazer (atrações). Realmente vale a pena demais visitar essa cidade linda da Argentina com os pequenos!
***
Nunca imaginei Bariloche com bebês e crianças pequenas ou nunca imaginei Bariloche fora da temporada de neve. Essas foram as mensagens que mais recebi durante a nossa última viagem à Argentina e, realmente, às vezes temos uma impressão equivocada sobre certos lugares.
Bariloche por exemplo é invadida no inverno por casais e grupos de amigos para curtir a maior atração da alta temporada: a neve e as estações de esqui! E daí, vinculamos a famosa cidade argentina à maioria do seu público visitante e durante o inverno. Sendo muito sincera, até nós nos surpreendemos com o quanto nosso pequeno aproveitou Bariloche e no outono, época da explosão das cores quentes em seus bosques!
Já tínhamos enorme vontade de conhecer Bariloche e conseguimos incluí-la no roteiro das últimas férias, em Abril/2019. Mas como não somos entusiasmados com estações de esqui e julgamos que o combo NEVE + BEBÊ (Tintín tinha 1 ano e 10 meses) seria uma aventura que não estávamos dispostos a passar, sinto que acertamos em cheio em visitar a cidade nessa época!
Portanto, mais do que indico Bariloche com bebês e crianças pequenas e sim, se possível para aproveitar suas paisagens cinematográficas do outono! Vamos, então, as nossas dicas.
::: Reserve seu hotel em Bariloche aqui
::: Alugue seu carro na Rentcars aqui.
::: Contrate seu seguro viagem com desconto aqui.
Bariloche com bebês e crianças: dicas preciosas!
::: Dicas de hotéis em Bariloche
→ No Centro
Na minha opinião se hospedar no Centro de Bariloche, mais especificamente no Centro Cívico, é a melhor opção para quem não está de carro e viaja em família, principalmente com bebês e crianças. Exatamente o nosso caso, por isso investimos em um hotel bem localizado para nos permitir ter fácil acesso a qualquer hora a restaurantes, mercados, farmácias, agências de passeios e até mesmo ao burburinho da Rua Mitre. Eu sempre penso que uma boa localização facilita e muita a viagem, principalmente quando temos a companhia dos nossos filhos. Portanto, eu não abro mão de me hospedar perto de “tudo” e em Bariloche não foi diferente. Foi maravilhoso ficar pertinho do Centro Cívico e explorar a cidade sem complicações. Seguem, então, algumas recomendações de hotéis no Centro Cívico:
NH Bariloche Edelweiss
* O NH Bariloche Edelweiss foi a nossa escolha em Bariloche e eu recomendo de olhos fechados! Para começar, o melhor de tudo para mim é que o hotel tem uma localização perfeita e em poucos minutos de caminhada já estávamos passeando pelo Centro Cívico. Vale dizer também que logo na chegada recebemos um drink de boas-vindas e também chocolatinhos Rapanui.
Além disso, o café da manhã tem muitas opções de pães, frutas, sucos e biscoitos. Toda essa variedade foi ótima para oferecer ao nosso filho.
A piscina aquecida com alguns brinquedos é um ponto alto para as crianças. Curtimos muito em um dia chuvoso e em outros dias após os passeios. Também gostamos muito do quarto acolhedor e espaçoso e principalmente da vista estonteante para o Lago Nahuel Huapi!
Ressalto muito, o atendimento super acolhedor e de muito cuidado com o nosso filho. O NH Bariloche Edelweiss disponibilizou um bercinho para o Tintín desde a nossa chegada, preparou um macarrãozinho à noite para ele sem custos (compramos no mercado e levamos para o chef do hotel preparar) e por fim não nos cobrou por uma prateleira de vidro quebrada durante uma brincadeira com carrinhos. A preocupação era somente se o baby tinha se cortado (eu que tive um pequeno corte na mão, mas nada sério). Com toda certeza, recomendo de olhos fechados.
Com essa vista linda da janela do nosso quarto no NH Bariloche Edelweiss, eu não poderia perder a oportunidade de fazer uma super foto do Martín. Realmente algo desenhado. Não acham?
::: Para fazer uma cotação e reservar o NH Bariloche Edelweiss , clique aqui
.
Hotel Tirol
* Bem localizado, com vista para o Lago Nahuel Huapi e muito bem avaliado.
Hotel Cristal
* Localizado na Rua Mitre e com uma piscina indoor ótima para relaxar após os passeios.
→ Na Avenida Bustillo
Se hospedar ao longo da Avenida Bustillo pode ser bem interessante se a ideia for curtir a estrutura do hotel. Nesse caso, eu não abriria mão de estar de carro (reserve o seu carro aqui) para ter liberdade de ir até o Centro para qualquer necessidade e até mesmo por comodidade nos passeios. Em Bariloche ainda não funciona o serviço do Uber e as corridas de táxi ou remis, estando hospedados em um desses hotéis, podem sair bem caras. Nossas recomendações são:
Design Suites Bariloche
*Hotel super charmoso, localizado de frente para o lago e a poucos minutos de carro para o Centro Cívico.
Charming Luxury Lodge & Private Spa
*Para quem deseja ficar em bangalôs exclusivos e com o pé na praia. Excelente para curtir dias de descanso e aproveitar toda a estrutura do hotel com a família.
Llao Llao Resort Golf Spa
*O Llao Llao é um sonho. Um hotel “destino” incrível. Certamente uma experiência única.
Aproveite a isenção de 21% do IVA (imposto de valor agregado) em diárias de hotel na Argentina. Visitantes estrangeiros só precisam comprovar que estão no país há menos de 60 dias e pagar a hospedagem com cartão de crédito, débito ou pré-pago internacional. Faça a sua reserva aqui
para garantir esse super desconto na viagem!
::: Veja todas as opções de hotéis em Bariloche aqui
::: Para pesquisar hotéis em Buenos Aires, clique aqui
→ Táxi e Remis
No aeroporto, há um ponto de táxi e não tivemos dificuldade em conseguir um carro logo após a nossa chegada. A corrida até o Centro deu 530 pesos pelo taxímetro (valor de abril/2019). Achamos no geral que o serviço funciona bem na cidade, principalmente se as corridas partirem do Centro. Mas vale dizer que os carros não ficam circulando. Existem pontos de táxi no Centro e dependendo de onde você estiver é preciso ligar para pedir um carro (táxi ou remis). Ah! É permitido circular com o bebê no colo.
→ Transfer privado ou compartilhado
Se você é do tipo que prefere deixar sua viagem toda resolvida antes de sair de casa, contrate aqui o seu transfer privado ou compartilhado do Aeroporto X Hotel X Aeroporto. É um serviço que traz muita comodidade e tranquilidade.
→ Uber
O Uber ainda não chegou em Bariloche infelizmente.
→ Carro alugado
Alugar carro fora da temporada de neve pode ser uma ótima ideia para explorar a cidade e arredores. Certamente em uma outra ida a Bariloche (quero ir no verão agora), iremos optar por ter um carro para fazer os passeios com mais liberdade. Também considere alugar carro se o seu hotel não estiver localizado no Centro. Dependendo da localização ao longo da Avenida Bustillo, as corridas de táxi ou remis até o Centro podem sair bem caras.
::: Dicas de restaurantes em Bariloche
→ La Casita Restaurante
Simplesmente amei o La Casita. Restaurante agradabilíssimo, com música ambiente de muito bom gosto, atendimento acolhedor e pratos impecáveis na apresentação e no sabor. Os pãezinhos da casa feitos na hora com pastinha de alho são deliciosos e os nossos pratos principais me deram água na boca só de lembrar. Peça o cardápio em português se precisar.
O restaurante tem boas opções para os pequenos. Como estivemos em Bariloche na baixa temporada, achamos o preço super justo. Fiquei com muita vontade de voltar à noite para experimentar o fondue, mas acabou ficando para próxima. Ah, faça reserva principalmente na alta temporada, pois o restaurante é super bem avaliado e portanto bem requisitado. O restaurante La Casita fica localizado na Hostería La Casita, no Centro de Bariloche.
Dicas:
- Na frente do La Casita há um supermercado que estivemos diversas vezes para comprar lanchinhos para os passeios. Aproveitamos e compramos também doce de leite para levar para o Brasil (sou casada com argentino, então é algo que não falta lá em casa). A marca La Sereníssima, Estilo Colonial é um dos meus doces de leite argentinos favoritos e tem um preço super bom. Recomendo comprar alguns potinhos, até mesmo para presentear;
- Ao lado do supermercado, há uma lavanderia por quilo, chamada de La Casita. Como nossa viagem durou 15 dias, precisamos lavar alguma roupa, principalmente as do baby, e gostamos do serviço. Pagamos 330 pesos (valor de abril/2019) por uma mala de mão cheia de roupas.
→ Alto el Fuego
O restaurante Alto el Fuego é recomendadíssimo em San Carlos de Bariloche, portanto não vá sem reserva. Como estivemos na cidade na baixa temporada, arriscamos conseguir uma mesa na hora do almoço e deu tudo certo. O lugar faz um estilo descolado e tem um clima meio alternativo com música ambiente da melhor qualidade (o bom e velho Rock´n Roll).
O cardápio é curto, mas acho que suficiente para agradar as crianças e bebês maiores, como o meu filho, e os papais também, claro. O Alto el Fuego fica localizado no Centro de Bariloche em uma área bem verde e bonita.
→ La Crepería
La Crepería é uma ótima opção para quem está passeando pela Rua Mitre e deseja um lanche rápido. O crepe é super gostoso, com diversos sabores nada tradicionais. Gostamos tanto que voltamos em um outro dia. Ah, vale dizer que o preço surpreende. Pagamos 475 pesos por 2 crepes + 1 refrigerante, algo em torno de R$ 47 na época (valor de abril/2019). Bem em conta né? La Crepería também serve sopa do dia.
→ Rapanui
Não tem como passear pela Rua Mitre e não ser atraído pela enorme loja de chocolate Rapanui. Sem dúvida é meu chocolate artesanal preferido de Bariloche. Anexo à loja, há uma espécie de lanchonete com delícias de enlouquecer qualquer um e que fica SEMPRE cheia, não só de turistas, mas também da turma jovem da cidade. O lugar vende lanches quentes, sorvetes, doces, mas nossos olhos brilharam mesmo para o waffle de doce de leite e de creme de avelã da casa com frutas. Muito, muito bom! No fundo da loja também funciona um restaurante/cafeteria com um pequeno espaço kids. O local ainda conta com uma pista de patinação no gelo. Só sei que eu duvido você passar pela Rapanui e não provar algo!
→ Clique aqui para ler sobre Buenos Aires com bebês e crianças: dicas e atrações!
::: O que fazer em Bariloche com crianças e bebês
→ Parque Nahuelito
Muita gente não sabe, mas Bariloche tem um Parque de Dinossauros divertidíssimo. Para se ter noção, hoje o Parque Nahuelito está em primeiro lugar nas melhores atrações da cidade pelo TripAdvisor!
A visita é feita assim: tour guiado a pé onde percorremos um caminho lindíssimo em meio a muito verde e daí vamos conhecendo os dinos, em réplicas perfeitas! O nosso tour foi feito em espanhol, mas o guia super espirituoso, engraçado e divertido nos incluía com ótimas piadas em português (Update: o guia Marcos me encontrou no Instagram e me contou que se mudou para Londres. Snif! Mas tenho certeza de que vocês encontrarão outros guias tão bacanas quanto ele). Acaba que o passeio se torna legal para as crianças e para nós adultos também!
O Parque Nahuelito fica localizado a cerca de 40 minutos do Centro Cívico de Bariloche. Nós fomos de transporte público, mas isso requer um pouco de paciência para esperar o ônibus passar em um determinado ponto e em horários fixos. Durante o percurso tente sentar do lado direito para apreciar a vista para o Lago Nahuel Huapi. Avise ao motorista que deseja saltar na frente do Parque dos Dinossauros.
Na volta a mesma coisa. Certifique-se dos horários e espere o ônibus passar na frente do parque. Se eu pudesse fazer esse passeio novamente, certamente alugaria um carro e incluiria a visita no dia do Circuito Chico. Com certeza te dará muito mais independência e tranquilidade para curtir não só o parque, mas também toda a região (reserve o seu carro aqui). Um táxi de ida e volta do Centro até ao Parque Nahuelito daria em torno de 2000 pesos/valor de abril de 2019.
A foto com o mais temido dos dinos fica maravilhosa! Passeio imperdível para famílias que visitam Bariloche com bebês e crianças!
Dica:
Próximo ao Parque Nahuelito fica a Cervejaria Patagônica. Se tiver tempo, combine uma ida até lá. Apesar de não termos ido, sei que o visual é espetacular, além da boa comida e da extensa carta de cerveja.
→ Centro Cívico
O Centro Cívico de Bariloche é uma graça, cercado de prédios históricos e com uma vista privilegiadíssima para o Lago Nahuel Huapi. Aliás, adoramos nos hospedar no NH Bariloche Edelweiss e estarmos a poucos minutos a pé da praça, ou seja, todos os dias da viagem marcamos ponto por lá. Assistimos a artistas de rua, a apresentações de alunos e até mesmo à comemoração de aniversário da cidade.
No centro da Praça há uma estátua polêmica do General Julio Roca, ex presidente da Argentina e tido, por muitos, como o responsável pelo massacre das populações indígenas da Patagônia. Mas o que mais me chamou atenção foram os inúmeros lenços pintados no chão em homenagem aos civis mortos durante ditadura militar argentina, como na Praça de Maio, em Buenos Aires.
Já na movimentadíssima Rua Mitre, adoramos passear por ela, observar as decorações das vitrines das lojas, tomar um café e comprar chocolates e souvenires.
Dicas:
- Observe a torre do relógio do prédio da prefeitura. Quando o relógio marca 12h e 18h aparecem quatro figuras representativas da região: o índio, o missionário, o conquistador e o agricultor;
- Atrás do prédio da prefeitura tem uma feirinha de artesanato. Para quem curte esses passeios mais alternativos, pode ser legal;
- Da praça do Centro Histórico sai um trenzinho bonitinho que circula pela cidade. Até achamos que seria interessante fazer esse passeio com o pequeno, mas já tínhamos rodado bem por Bariloche, então, deixamos passar. Mas deve ser legal dar uma voltinha de trenzinho;
- No Centro Cívico também fica a Secretaria Municipal de Turismo de Bariloche, que funciona como um Centro de Informação ao turista. Fomos lá solicitar um mapa (uso demais e não volto para casa sem um em todos as minhas viagens) e pedir algumas informações de passeios;
- No Centro Cívico está o Museu da Patagônia. Taí um lugar que me arrependi de não ter visitado durante nossa estada em Bariloche. Pensei que pudesse ser um pouco entediante para o Martín e acabei não organizando a visita. Mas tenho certeza de que valia a pena dar uma passadinha para ver o acervo que conta a história da região.
→ Catedral de San Carlos de Bariloche
Em Bariloche não deixe de conhecer a Catedral, que homenageia Nossa Senhora de Nahuel Huapi. A linda igreja fica localizada na frente do lago e perto da Rua Mitre, porém fora de todo o agito da famosa rua. Dá para ir andando, partindo do Centro Cívico, mas aconselho levar o carrinho se estiver com criança pequena.
Com estilo neogótico, a catedral foi construída na década de 40 e tem lindíssimo vitrais da Via Crusis e de figuras históricas da região.
→ Letreiro de Bariloche
Bariloche ganhou recentemente (Abril/2019) um letreiro lindo de frente para o Lago Nahuel Huapi! Demos sorte e chegamos na cidade alguns dias depois da inauguração e claro que já fui garantindo minha foto. O baby não aparece, pois dormia tranquilo no carrinho. O letreiro fica localizado no píer na direção da praça principal do Centro Cívico. Muita gente nem sabe dessa novidade ainda. Vá lá bater sua foto.
→ Cerro Otto
A frase confie na sua intuição serve para viagens também. Quando estávamos em Bariloche diversas pessoas nos desanimaram quanto à visita ao Cerro Otto. Nos disseram que a vista era a menos bonita da cidade, que era tudo sem graça e que não tinha nada de legal para fazer no topo. Eu simplesmente não acreditei nisso e lógico que fizemos o passeio.⠀
Primeiro eu considerei que seria o único teleférico fechado que faríamos com meu filho em Bariloche e mais do que isso, seria o primeiro teleférico dele fora da barriga. Só isso já tornou a atração especial para nós. Mas aí veio a grande surpresa: o Cerro Otto nos proporcionou uma das vistas mais bonitas que tivemos da cidade durante todo a viagem. O dia estava absurdamente ensolarado, o que intensificou o colorido da belíssima paisagem do outono.
Já no topo da montanha, do mirante, pudemos apreciar a vista para o Cerro Catedral e as Cordilheiras dos Andes já branquinhas pela neve. Tudo isso com acessibilidade e segurança para o pequeno. Ah! O carrinho de bebê subiu e desceu em uma cabine logo atrás da nossa. Ainda tiramos uns minutinhos para conhecer a Galeria de Arte do local, onde tinha uma exposição do artista Miguel Ángel com reproduções perfeitas de outras obras famosíssimas, como La Piedad.
Para fechar o passeio, um chocolate quentinho no restaurante giratório, que se move bem devagar e nos permite apreciar a paisagem de todos os lados. Acertei em cheio confiando no meu coração! ❤️ Simplesmente um passeio ótimo em Bariloche para fazer com bebês e crianças!
Dica
No Centro Histórico há alguns pontos de vendas de ingresso para o Cerro Otto que também funcionam como pontos de partida do transfer que nos leva até o teleférico. O transfer já está incluído no ingresso (650 pesos, valor abril/2019).
→ Circuito Chico
O Circuito Chico é um passeio imperdível e lindíssimo para se fazer em Bariloche com bebês e crianças. Como optamos por não alugar carro nessa viagem, fizemos o Circuito Chico com uma agência de viagens. Você também pode reservar aqui. O passeio dura quatro horas e normalmente tem saídas de manhã ou à tarde. Escolhemos fazer o passeio pela manhã por estarmos os três totalmente descansados depois de uma boa noite de sono.
1 – Cerro Campanário
A primeira parada acontece no Cerro Campanário, onde se pega o teleférico para subir ao topo. Aqui a subida é com emoção, pois o teleférico é aberto e sim bebês e crianças podem participar da aventura, mas não, não levei meu bebê nessa. Rsrs. Vou explicar: o teleférico do Cerro Campanário é aquele de cadeirinha dupla com pezinhos balançando e, como meu marido não gosta muito de altura, não quis subir comigo. Portanto, eu teria que subir e descer sozinha segurando meu filhote, que já era bem pesadinho na época. Não me senti segura para tanto.
Além disso, estava bastante frio na manhã do passeio, com temperatura em torno de 1 Cº no topo do Cerro Campanário. Com certeza, o ventinho gelado iria incomodá-lo. Mas, gente, certamente dá para subir com crianças pequenas. Vi, inclusive, um casal subindo com seu bebê menor de um ano. A decisão é dos pais. Lá de cima, a vista é um espetáculo mesmo, tudo aquilo que dizem. No final, valeu a pena o sacrifício de ter subido sem meus amores.
Obs:
O ticket do teleférico não está incluído no tour e deve ser comprado na hora.
2 – Mirante
Após a visita ao Cerro Campanário, o passeio continuou até um mirante, onde pudemos contemplar paisagens estonteantes e tirar fotos lindas.
3 – Capela de San Eduardo
Dali seguimos até a Capela San Eduardo, lindinha e toda de madeira e de onde se tinha uma vista incrível para o maravilhoso Hotel Llao Llao. Aliás, o Llao Llao é um hotel “destino” para muitos, isso quer dizer que se hospedar nele já é o motivo da viagem. Um super luxo que eu espero um dia poder alcançar. Rsrs. Mas de qualquer forma, fique sabendo, que o hotel oferece chá da tarde para não hóspedes. Com certeza uma ótima maneira de conhecê-lo um pouquinho. Em uma próxima viagem à Bariloche, vou incluir no meu roteiro, pois amo essas experiências gastronômicas em lugares únicos.
4 – Loja de produtos à base de rosa mosqueta
A próxima e última parada foi em uma lojinha de produtos à base de rosa mosqueta, um elemento com propriedades regenerativas. A variedade é enorme, inclusive com a rosa mosqueta se faz um chá, que nos foi oferecido como cortesia. Após a visita retornamos para o hotel.
O Circuito Chico é um passeio obrigatório em Bariloche e que também dá para ser feito por conta própria se você estiver de carro alugado (reserve o seu carro aqui). Nesse caso eu combinaria o Circuito Chico com a visita ao Parque Nahuelito no mesmo dia. Seja da maneira que for, eu super indico esse passeio em Bariloche para famílias com bebês e crianças!
→ Havanna Museu do Chocolate
Taí a fábrica do chocolate/alfajor/doce de leite mais famoso da Argentina. Certamente você já conhece essa delícia e é bem provável que queira fazer o tour pelo Havanna Museu do Chocolate. A visita guiada começa com uma apresentação que dura em torno de 30 minutos sobre a história do chocolate no mundo e seu processo de produção, bem interessante, por sinal. O único problema para gente foi manter nosso filho de 1 ano e 10 meses sossegado durante esse tempo. Vejam nos Stories do Instagram um pouquinho da nossa visita.
No final da apresentação ganhamos um chocolate quente para aquecer do friozinho do outono e fomos conhecer a galeria com esculturas de animais feitas de chocolate maciço. Sem dúvida, foi a parte do tour que meu filho mais curtiu.
A minha conclusão é que a visita ao Havanna Museu de Chocolate é um passeio de Bariloche que pode ser entediante para bebês e crianças muito pequenas, mas ao mesmo tempo é uma alternativa para dias de chuva e também não demora muito. A visita termina na lojinha da Havanna, onde podemos trocar 50% do valor do ingresso em produtos (ingresso: 70 pesos/valor de abril/2019 ).
→ Rota dos 7 Lagos
A rota dos 7 lagos é um passeio lindíssimo, isto é, se não estiver chovendo do jeito que choveu no dia do nosso. Rsrs. É um passeio que dura o dia todo (você pode reservar aqui), com diversas paradas para fotos ao longo de 110 km, mas nós só conseguimos descer no mirante das fotos abaixo e para o almoço em San Martín de Los Andes, destino final do passeio.
Com certeza, preciso repetir a Rota dos 7 lagos, pois queria muito ter conhecido as cidadezinhas fofas de Villa La Angostura e San Martín de los Andes. Enfim, já tenho um ótimo motivo para voltar a Bariloche e quem sabe não me hospedar em um desses lugares. Mas também gostaria de ressaltar que é um passeio longo, que dura o dia todo e portanto, pode ser um pouco cansativo para crianças muito pequenas. Uma opção seria alugar um carro e fazer o passeio por conta própria no tempo da família (reserve o seu carro aqui) e talvez pernoitar em Villa La Angostura ou San Martín de los Andes.
::: Veja todas as opções de hotéis em Villa La Angostura aqui
::: Para pesquisar hotéis em San Martín de Los Andes, clique aqui
→ Kplay
Na Rua Mitre, rua mais famosa de Bariloche, encontramos essa lojinha de brinquedos eletrônicos. Tudo tão colorido e atrativo que realmente é difícil não chamar a atenção dos nossos filhos. Logo que meu pequeno viu, quis entrar para brincar. Pode ser que não seja uma atração em Bariloche que agrade tanto aos pais (de bebês e crianças), mas achei legal informar nesse post que esse lugar existe. Rsrs. Pode ser, inclusive, uma boa opção para dias muito frios, com chuva ou muita neve. Nós conhecemos a loja da Rua Mitre, mas existe uma loja bem maior na Rua Palacios, bem na esquina com a Francisco Perito Moreno.
Reserve seu hotel em Bariloche aqui
Comprei em Bariloche um gorrinho bem quentinho de pinguim para o Martín, super bonitinho. São vários modelos tanto para bebês quanto para crianças. A loja fica no Centro, quase em frente ao nosso hotel, o NH Bariloche Edelweiss, e também vende e aluga roupas para neve. O gorrinho custou 300 pesos (valor de abril/2019).
::: Vale a pena ir a Bariloche com bebês e crianças?
Certamente Bariloche é um destino que vale muito a pena conhecer com crianças e até mesmo bebês, que foi o nosso caso. É um lugar nada óbvio para se viajar com os pequenos e essa ideia me atrai demais. Podemos, sim, viajar acompanhados dos nossos filhos para lugares diferentes e fugir daquele pensamento que só dá para ir para resorts e Disney com eles.
Além disso, a cidade tem ótimas atrações para os pequenos, como mostrei nesse post. Outro ponto importante é que a comida argentina é bem parecida com a nossa. Não é difícil encontrar restaurantes que sirvam arroz, almôndegas, purê de batatas, peito de frango, massas e deliciosas empanadas. Sem contar os famosos cortes de carne argentinos com papas fritas.
Por fim, em tempos de pandemia e cotação super alta do dólar e do euro, países da América do Sul são uma alternativa mais econômica como destino das férias.
Bem, é isso. Nós simplesmente amamos conhecer Bariloche com o nosso Martín. Espero demais que tenha conseguido inspirar vocês! Portanto, se gostarem desse post compartilhem com outros papais para que todos tenham uma viagem linda, exatamente como foi a nossa! AH!!! Assista nossos Stories no Instagram para ter uma noção mais real da nossa experiência em Bariloche com bebês e crianças!
:::Veja todas as opções de hotéis em Bariloche aqui
:::Se precisar fazer uma cotação de aluguel de carro na Rentcars, veja aqui.
:::Contrate seu seguro viagem com desconto aqui.
♥ Se esse post te ajudou a planejar a sua viagem, ficarei muito grata se você reservar os seus hotéis por este link, fechar o seu seguro de saúde internacional por este link, reservar o seu carro por este link, fechar os seus passeios por este link e comprar o seu chip de celular por este link. Somos parceiros dessas empresas e ganhamos uma pequena comissão a cada reserva que nos incentiva a continuar publicando conteúdo de qualidade. E você não paga nada a mais por isso. Muito obrigada mesmo! ♥
Sempre recomendamos contratar seguro de saúde internacional, principalmente em viagens com crianças. É algo que eu pago com gosto, mas não quero usar nunca! Fecho sempre com a SEGUROSPROMO, que compara o preço de diversas seguradoras do país. Inclusive já precisei usar para o meu filho e funcionou muito bem.
Clique aqui para fazer uma cotação. Utilizando o cupom TECONTONAVOLTA5 você ganha 5% de desconto + 5% pagando no boleto. Para Bariloche, o ideal é um seguro com cobertura mínima de 40 mil dólares. Indicamos os planos da Travel ACE e da Assist Card sem franquia para essa viagem. Após a compra online, a apólice chegará por e-mail em minutos.
Atualização: Antes de fechar, certifique-se de que o plano de seguro viagem escolhido tem cobertura para Covid-19.

::: Buenos Aires com bebês e crianças: dicas e atrações!
::: 30 atrações em Buenos Aires para crianças
::: Ecoparque de Buenos Aires: o novo parque interativo!
::: Siga minhas viagens ao vivo pelo instagram/@tecontonavolta
::: Curta minha página no facebook/tecontonavolta