Finalmente consegui escrever sobre minha lista de compras com todos os produtos de farmácia para o enxoval de bebê nos Estados Unidos.

Agora, depois de 1 ano e meio do nascimento do meu bebê, consigo avaliá-los e contar para vocês. Inclusive, antes de criar minha lista, pesquisei muito sobre quais produtinhos valeriam a pena e se realmente precisaríamos deles.

Consultamos inclusive a personal shopper que nos ajudou no dia das compras em Miami. Porém, mamães e papais, não temos bola de cristal né? Só na prática mesmo. De fato, muita coisa realmente nos foi útil, outras nem tanto e outras não chegamos nem a usar.

Vejam minha lista de produtos de farmácia para o enxoval de bebê 

1 – Pomada A+D

Pomada de prevenção de assaduras para o dia a dia. A A+D é amarelinha, mas fica transparente quando usamos na pele do bebê. É totalmente diferente de todas as outras pomadas por sua textura e cor.

Certamente, é a minha favorita. Comprei os potes grandes que, por sinal, duram bastante, para deixar no trocador e os tubos para carregar na bolsa.

Obs: Fui a Orlando em setembro de 2018 e tive dificuldade de encontrar a pomada. Aliás, não encontramos o pote grande em lugar nenhum. O tubo encontramos no Wallmart, mas pode ter sido falta de sorte.

2 – Pomada Desitin Roxa (Maximum Strenght)

Essa é a pomada contra assaduras mais recomendada pelos pediatras americanos e uma das mais vendidas nos Estados Unidos. Como já disse, a indicação é para quando o bebê já está assadinho.

Mas eu uso às vezes na hora de dormir para garantir a proteção durante a noite. Também comprei potes grandes para o trocador e os tubos para bolsa.

Obs: Fui a Orlando em setembro de 2018 e também tive dificuldade de encontrar a pomada. Não encontramos o pote grande em lugar nenhum. O tubo encontramos no Wallmart, mas pode ter sido falta de sorte também.

3 – NoseFrida aspirador nasal

É um aspirador de secreção nasal do bebê, mas eu chamo de chupa-meleca. É uma invenção maravilhosa feita na Suécia. Ajuda bastante a limpar o nariz do baby e nos permitir uma noite de sono tranquila.

Criança com nariz entupido faz a família toda ficar acordada de madrugada. Com certeza, uma boa dica é usá-lo depois de aplicar o soro fisiológico e com o baby sentado. Esse eu tenho estoque de refil, já que não acho higiênico lavar os filtros. É um produto essencial para o enxoval de bebê!

4 – BabyGanics Cold Relief Chest Rub: Bastão para alívio da gripe e resfriado

Produtinho promete aliviar a tosse do bebê gripadinho. Tem uma embalagem prática que facilita na hora de passar o produto no peito. Funciona como um Vick Vaporub mais fraquinho. Porém, graças a Deus, ainda não precisei usar no meu bebê.

Contudo, li em sites americanos, vários comentários positivos de mamães que usaram em seus pequenos. No entanto, destaco, que a bula avisa que para crianças menores de 2 anos é melhor consultar o médico.

5 – Boogie Wipes: Toalha umedecida para resfriado

Esses lencinhos são ótimos para limpar o nariz do bebê sem irritar. Embora meu filho nunca tenha tido uma gripe forte, uso bastante quando está com o nariz escorrendo. Inclusive nessa última viagem ao Estados Unidos (Orlando 2018) trouxemos mais alguns pacotes.

6 – Pacifier Wipes MAM: Toalha Umedecida para limpar bico de chupeta e mamadeira e brinquedos

É útil para emergências, pois faz uma esterilização rápida de chupetas, mamadeiras e brinquedos. Carrego na bolsa sempre em viagens.

Portanto é um produto que pode ser muito útil para as mamães naquela fase quando tudo cai no chão o tempo todo. Eu também uso os lencinhos para limpar os brinquedos que não podem ser lavados. Foi uma boa compra para o enxoval de bebê.

7 – Repelente orgânico para bebês Baby Ganics

Repelente totalmente orgânico, sem química e que dificilmente dará alergia. É produzido com óleos aromáticos essenciais, ou seja, são naturais à base de plantas como citronela, hortelã, alecrim, capim-limão e gerânio. Porém só pode ser usado em bebês maiores de 6 meses.

Eu super aprovei porque não tem o cheiro forte caraterístico dos repelentes. Eu uso quando estamos na rua apenas. Em casa tomamos outros cuidados como, mosquiteiro e repelente elétrico. Mas sem dúvida é um produto essencial, ainda mais no verão.

::: Siga minhas viagens ao vivo pelo instagram/@tecontonavolta
::: Curta minha página no facebook/tecontonavolta

8 – Protetor solar orgânico para bebês Baby Ganics

Protetor solar orgânico FPS 50 da mesma marca do repelente. Foi o nosso escolhido para o baby. Uso sempre no Martín nos nossos passeios na Orla de Copacabana, nas pracinhas e piscina.

Com certeza protege bem e dificilmente dará alergia. Como todo protetor solar, só deve ser aplicado em bebês maiores de 6 meses.

Obs: Vi vendendo no Wallmart em Orlando.

9 – Cinta quente para cólica Happy Tummi e refil

Essa cinta é uma verdadeira amiga das mamães desesperadas. Meu filho não teve aquela terrível cólica diária, mas muitas vezes sentia um desconforto doloroso na barriguinha.

Quando ele chorava muito eu imediatamente esquentava a bolsinha com as ervas no microondas e depois colocava dentro da cinta. Percebi que meu bebê se acalmava bastante.

Me ajudou muito e é uma das coisas que mais indico para as mamães comprarem para o enxoval de bebê nos Estados Unidos. Para os babies que sentem muita cólica, é bom ter um refil. Inclusive como a nossa cinta está novinha, quando eu tiver o próximo baby, só comprarei o refil com as ervas.

10 – Colic Calm ou Mommy´s Bliss Gripe Water: Remédios naturais para cólica

Como disse acima, meu bebê não teve muita cólica, mas precisei lançar mão desse remedinho algumas vezes. Nós compramos o Gripe Water da Mommy´s Bliss, mas o Colic Calm é até mais conhecido. Achei que realmente ajuda bastante.

11– Orajel: Remédio para aliviar as dores e incomodo dos dentinhos nascendo

Esse remédio alivia os incômodos causados pelo nascimento dos dentinhos, porém, tem um detalhe importante: na bula a indicação é para crianças maiores de 2 anos e quando o meu filho completar essa idade, o produto estará fora da validade.

Ainda bem que fiquei atenta a isso e fui pesquisar melhor sobre essa pomada. Por conter Benzocaína, é extramente perigoso para bebês. E o pior: vi blogueiras famosas recomendando para o 1° enxoval de bebê. Mas, enfim, não foi compra jogada fora, serviu para minha sobrinha de 7 anos na troca dos dentinhos. Portanto: NÃO USEM EM BEBÊS!

12 – After Bite Kids: Pomada para aliviar picada de mosquitos

Essa pomadinha promete aliviar a dor, a coceira e o inchaço das picadas de insetos. Ainda não usei, pois também é recomendada para crianças maiores de 2 anos e meu baby só tem 1 ano e meio.

Portanto, se atentem à validade. Aliás, irei experimentar em mim durante o verão do Rio de Janeiro e depois conto aqui.

13 – Baby Bee Shampoo & Wash da Burt´s Bees

Esse é o meu shampoo + sabonete líquido favorito. Acho a combinação perfeita: bebê e mel! Além disso, é praticamente 100% natural (98,9%). Levamos sempre nas viagens por ser 2 em 1. Compramos mais frascos na última viagem aos Estados Unidos.

14 – Shampoo Mousse Recém-Nascido Mustela

Shampoo em espuma indicado para prevenção e cuidado da crosta láctea dos recém-nascidos (Dermatite seborreica infantil, muito comum em bebês).

Passamos a usar assim que o Martín saiu da maternidade e adoramos! Meu baby não teve essa crosta ou descamação. Faço questão de dizer também que o cheirinho dos produtos da Mustela é maravilhoso.

15 – Gel de banho 2 em 1 Corpo e Cabelo Mustela

Também adoramos esse gel de banho. Aliás, eu amo os produtos da Mustela. Usamos intercalando um frasco desse gel com o Baby Bee Shampoo & Wash da Burt´s Bees. Comprei vários de cada.

16 – Shampoo + Body Wash da Baby Ganics

Por gostar muito dessa marca de produtos orgânicos, como o repelente e o protetor solar que já usamos, comprei esse Shampoo + Body Wash para experimentar na minha última viagem aos Estados Unidos.

A embalagem é bem grande, mas não é muito pesada por ser uma espuma, o que dura bastante. A válvula pump (só apertar que a espuminha sai) ajuda bastante na hora do banho.

17 – Escova de dedo infantil da Safety 1st

Passamos a usar essa escova de dedo assim que os primeiros dentinhos nasceram. Achei as cerdas bem suaves, fácil de lavar e ainda vem com um estojo para armazenar.

Aliás, também pode ser usado para massagear as gengivas. A Safety 1st é líder em produtos de segurança infantil e bem elogiada nos Estados Unidos.

Leia mais no blog:

::: Lista de produtos para as mães no enxoval de bebê

::: Enxoval de bebê nos EUA: 10 dicas para organizar as malas

18 – Pasta de dente natural da Jack N´Jill

Comprei essa pasta por indicação de uma vendedora na minha última viagem aos Estados Unidos (Orlando SET/2018). O produto é formulado com ingredientes naturais e orgânicos.

Contém Xilitol para combater às cáries e Calêndula para acalmar as gengivas. Também não tem flúor, açúcar e nem corante. Usamos no Martín o sabor banana (totalmente incolor) e ele adora. Os outros sabores são morango, framboesa, groselha e blueberry. Produtinho excelente para entrar na lista do enxoval de bebê nos Estados Unidos.

19- Complete Grooming Kit da Safety 1st: Kit Higiene

Gostei muito desse kit de higiene. Vem com uma necessaire, uma escova de cabelo, um pente, um pente para remover a crosta láctea, uma esponja para o banho, um cortador de unha com lente de aumento, 10 lixas de unha e um vaporizador. Usei e ainda uso bastante esse kit.

20 – Arm and Hammer Diaper Bag da Munchkin: Suporte e saco neutralizador de odores para fraldas

Esses saquinhos são ótimos para ter na bolsa do bebê e utilizar nas trocas de fraldas quando não conseguimos descartá-las logo. Não saio de casa sem, principalmente em viagens de ônibus, carro e avião.

Os sacos são feitos com bicarbonato de sódio e perfumados com lavanda e assim ameniza o cheirinho desagradável. Compramos até o refil com mais 3 rolinhos. É um ótimo produto para comprar nos Estados Unidos para o enxoval de bebê.

21 – Johnson´s baby soothing vapor bath

Esse produto da Johnson´s baby é para ser usado durante um banho quentinho. Ele funciona como um vapor descongestionante nos dias em que os pequenos estão gripadinhos. Possui em sua fórmula alecrim, eucalipto e mentol, o que ajuda a amenizar os sintomas desagradáveis da gripe.

O cheirinho acalma e alivia, com certeza. Só usar a própria tampinha do produto como medidor e jogar na banheira do neném. É recomendado para bebês acima de 3 meses.

22 – Colônia Johnson´s baby

Compramos essa colônia por indicação da personal shopper. O cheirinho é super suave e dá uma sensação de frescor. Gostamos muito!

23 – Termômetro non-touch Insta Temp

Sempre quis ter esse termômetro digital no touch e quando o Martín estava a caminho o incluímos na lista do enxoval de bebê. No início, usamos muito para medir a temperatura da água da banheira e, assim, nos dava uma boa noção se estava quente ou fria demais.

Posteriormente, usamos algumas vezes para medir a febre, mas não me senti segura na precisão. Observamos uma variação grande entre ele e o tradicional (quando conseguimos usar certinho no baby né?).

Resultado: o melhor termômetro do mundo ainda é a minha mão. De qualquer forma, eu ainda acho um item importante para o enxoval de bebê.

24 – Tylenol Infants: ótimo para enxoval de bebê

Gente, tem Tylenol Bebê no Brasil. Por que comprei isso, então? Para completar, na hora da febre você corre para bula para ver a medida a ser dada ao bebê, daí tem que fazer conta dos quilos em libras. Essa conversão é algo que acaba dificultando. Porém usamos praticamente o vidrinho todo para não desperdiçar.

É isso, gente! Muitos desses produtinhos vocês encontrarão nas grandes redes de farmácia como Walgreens, CVS, Duane Reade ou nos enormes supermercados como Wallmart, Target, Publix.

Quando fizemos o enxoval de bebê nos Estados Unidos, preferimos garantir e comprar boa parte da lista na internet e receber tudo no hotel, como nos orientou nossa consultora.

Vejam todos esse produtinhos que indiquei na nossa página da Amazon! Comprando através desse link, você não paga nada a mais por isso. Só facilitamos a vida das futuras mamães na hora de fazer enxoval de bebê. 😉

Seguro Viagem: Gestantes
GTA 60 EUROMAX GTA 60 EUROMAX Assistência médica EUR 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 21/dia*
AT 40 INTER AT 40 INTER Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.500 (COMPLEMENTAR) R$ 25/dia*
AT 60 INTER AT 60 INTER Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.500 (COMPLEMENTAR) R$ 35/dia*

enxoval de bebê

enxoval de bebê

::: Siga minhas viagens ao vivo pelo instagram/tecontonavolta
::: Curta minha página no facebook/tecontonavolta