Olá, futuros papais viajantes! Estou aqui gravidíssima de 8 meses e pensando em como valeu a pena ter feito o enxoval do meu primeiro bebê nos Estados Unidos, com a ajuda de uma personal shopper. Eu posso garantir para vocês que foi uma escolha acertada.

Assim que descobrimos nossa gravidez, eu e meu marido começamos a cogitar essa viagem de compras, pois sabíamos da ótima experiência de alguns amigos. O único problema para gente era: eu não parava de passar mal! Aliás, ainda passo e muito! 🙁

Contudo, nós não desistimos: a única solução era meu marido viajar sozinho e assim foi. Então ele aproveitou uma viagem a trabalho em Miami e estendeu mais 2 dias para se dedicar às compras e à arrumação das malas.

No nosso caso, ter alguém para auxiliar nas compras era mesmo inevitável. Já que além de sermos papais de primeira viagem e sem experiência, meu marido não teria ajuda de ninguém para trocar opinião.

Além disso, ele não tinha muitos dias, então precisaria ser objetivo. Após longa pesquisa, contratamos a empresa Mommy´s Concierge, que fez todo o planejamento do enxoval do nosso bebê.

Contratar uma personal shopper

A Mommy´s Concierge oferece uma consultoria completa para o enxoval do seu bebê nos Estados Unidos preparando listas de produtos e roupas que seu neném precisará no primeiro ano de vida.

Além de tudo, eles indicam lojas e principalmente te acompanham no dia das compras. A personal shopper faz tudo isso de forma personalizada, de acordo com as suas necessidades, estilo de vida e possibilidades!

Após o seu contato por e-mail, eles te enviam a proposta para que você possa escolher o pacote que deseja contratar (enxoval básico, enxoval completo e enxoval luxo). Aliás, a diferença basicamente é a quantidade de dias da consultoria durante a viagem.

Portanto, optamos pelo enxoval completo, que normalmente é feito em 2 dias de compras (10 horas), porém como o paizão do meu filho tinha pouco tempo, tudo foi resolvido em um dia apenas, sem prejudicar em nada as compras.

Próximo passo

Depois de escolhido o pacote e realizado o pagamento do sinal da consultoria (cartão de crédito ou paypal), você preencherá seus dados cadastrais por e-mail. (Não deixe de mencionar a nossa indicação!).

Logo depois é realizada uma reunião via Internet com uma das consultoras para que ela conheça o seu perfil,  veja suas necessidades e tire suas dúvidas. Fizemos em um sábado via vídeo do whatsapp e durou uns 40 minutos.

Contudo, esse primeiro contato com a consultora foi ótimo. Ela fez algumas perguntas sobre nós e sobre o que desejávamos para o nosso bebezinho. A partir daí nos indicou lojas que tenham a ver com o nosso perfil. Então nos orientou sobre algumas compras pela Internet e nos esclareceu várias questões.

Depois dessa reunião, seguindo as orientações da consultora, compramos vários itens pela Internet por serem mais baratos ou difíceis de encontrar nas lojas físicas. Enviamos tudo para casa da personal shopper que nos atendeu no dia das compras. Portanto, foi uma ótima dica. Veja tudo que comprei pela Amazon!

Leia mais no blog:

::: Enxoval de bebê nos Estados Unidos: lista de produtos de farmácia

::: Lista de produtos para as mães no enxoval de bebê

::: Enxoval de bebê nos EUA: 10 dicas para organizar as malas

O dia das compras

No dia mais legal, o dia das compras, a consultora buscou meu marido no hotel na hora marcada e lá foram fazer as comprinhas para o nosso bebê. A mamãe aqui ficou, é claro, acompanhando tudo pelo celular.

Certamente, a consultora é super organizada. Com uma planilha na mão, ela nos dá as opções para escolha das roupinhas em cada loja, nos diz a quantidade e anota tudo, para que nada seja comprado em excesso.

A planilha dela é super completa, mas tudo de acordo com sua necessidade! Depois de muitas lojas e todo o enxovalzinho comprado, a consultora deixou meu marido no hotel com todas as compras, inclusive as que chegaram pela Internet.

Roupinhas sendo escolhidas em cada loja

1 – De fato, é assessoria personalizada de todo o enxoval feita por uma brasileira super qualificada;

2 – Lista completa de tudo que a mamãe e seu bebê precisam;

3 – Orientação de compras pela Internet e envio para casa da consultora sem custos extras (obs: a maioria dos hotéis cobra para que compras pela Internet sejam recebidas);

4 – Transporte entre hotel/lojas/hotel. Assim você não precisa se preocupar com aluguel de carro, aplicativo de mapas, estacionamento;

5 – Descontos em lojas, por meio de cupons e parcerias exclusivas (Economizamos mais de $800 em compras com esses descontos. Mais do que pagamos pelo serviço);

6 – Otimização do tempo, já que as consultoras sabem as lojas certas e ideais para você, indicando nelas o que deve ser comprado, como deve ser usado, a quantidade, com a melhor marca e custo x beneficio. Dessa forma, sobrará tempo para você curtir a viagem com outras atividades.

Certamente, contratar uma personal shopper foi a melhor decisão!

::: Siga minhas viagens ao vivo pelo instagram/@tecontonavolta
::: Curta minha página no facebook/tecontonavolta

Honestamente, para gente, valeu super a pena. Fomos muito bem assessorados, compramos tudo com ótima qualidade e garantimos itens que não acharíamos facilmente aqui no Brasil, tudo com a orientação das consultoras e muito conforto.

Além disso, todos os descontos que ganhamos no final das compras “pagaram” o valor do serviço. Portanto, recomendo para todos que não têm experiência em enxoval de bebês e até mesmo para aqueles não têm muito tempo. Faríamos tudo de novo!

É uma tranquilidade ter tudo prontinho para chegada do nosso pequeno viajante, nosso maior amor! 

personal shopper

Paizão do nosso Martín nas compras

GTA 60 EUROMAX GTA 60 EUROMAX Assistência médica EUR 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 21/dia*
AT 40 INTER AT 40 INTER Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.500 (COMPLEMENTAR) R$ 25/dia*
AT 60 INTER AT 60 INTER Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.500 (COMPLEMENTAR) R$ 35/dia*

::: Siga minhas viagens ao vivo pelo instagram/@tecontonavolta
::: Curta minha página no facebook/tecontonavolta