a-ultima-ceia-leonardo-da-vinci-ingressos

Programando minha viagem à Itália, pensei: não posso deixar de ver a Última Ceia de Leonardo Da Vinci, quando estiver em Milão. Alguns diriam, e faz sentido, que seria como ir a Roma e não ver o Papa.

De fato, uma obra prima de tal importância deve ser valorizada e visitada. Inclusive quero, com essa experiência, poder rebater todos aqueles que resumem Milão a seu Duomo e a seu título mundial de capital da moda.

Conhecer o Cenacolo Vinciano se tornou uma proposta imperdível e um dos pontos altos da minha visita.

Ingressos disputados da Ceia de Leonardo da Vinci

1 – Bilheteria online

De acordo com o site oficial, os ingressos para a Ceia de Leonardo da Vinci ficam disponíveis online para venda, em torno de 3 meses antes da visita. Há, inclusive, um calendário com a data exata da abertura das vendas para os meses seguintes.
Dessa forma, dá para se organizar antecipadamente e tentar comprar pelo site no dia do início das vendas sem complicações, mas com muita sorte. Compre aqui.


2- Call Center

Mas e quando os ingressos já estão esgotados na bilheteria online?

Certamente, me deparei com esse problema apenas 2 dias depois do início das vendas para data que eu queria. Entretanto, há relatos, inclusive, de pessoas que não conseguiram garantir os tickets online, mesmo fazendo plantão no dia da abertura das vendas.

De fato, a saída é ligar para o call center (00 39 02 92800360) e realizar a compra. Deu certo para mim.

Algumas instruções:

  • Então, fique atento ao horário de funcionamento de 8h às 18h30, horário de Milão. Quando liguei o fuso horário era de 5 horas mais tarde. Liguei às 10h da manhã daqui, 15h de lá.
  • Use o Skype para ligar, de fato, gastei menos de U$ 0.50 pela ligação;
  • Uma gravação irá responder a chamada e perguntará se quer o atendimento em italiano ou inglês. Escolha 2 para inglês;
  • A partir daí algumas instruções para compra online serão dadas e logo depois entrará uma musiquinha para espera do atendimento. Contudo, na minha primeira tentativa, não havia atendentes disponíveis e após alguns minutos a ligação caiu. Logo depois, liguei de novo e repeti todo o procedimento e fui atendida bem rápido;
  • Tenha em mãos os dados do comprador e do cartão de crédito. A atendente é muito objetiva e rápida. Irá perguntar a data desejada para visita e a quantidade de ingressos. No meu caso, havia tickets disponíveis, mas não pude escolher a hora. Informações que serão dadas: nome e sobrenome do comprador, nacionalidade, telefone de contato, e-mail e dados do cartão de crédito;
  • Ao final anote o código de reserva, que logo depois chegará pelo e-mail com todos os dados e demais instruções para retirada dos ingressos no dia da visita.

Leia também: Roteiro Itália 15 dias: um passeio de carro!


3- Bilheteria online poucos dias antes da visita
Essa possibilidade é para aqueles de muita sorte e que deixaram para última hora ou que não conseguirem comprar pelo call center. Enquanto tentava comprar meus ingressos online pude perceber que alguns são disponibilizados poucos dias antes ou até mesmo na véspera da visita. Não sei se acontece todos os dias, mas vale a tentativa.

Portanto, tente logo de manhã. Meu ingresso está garantido, então, irei fechar com chave de ouro minha viagem à Itália!

tabela-bilhete
Ceia de Leonardo da Vinci
Ceia de Leonardo da Vinci
::: Siga minhas viagens ao vivo pelo instagram/@tecontonavolta
::: Curta minha página no facebook/tecontonavolta