Depois de uma ótima manhã nos Parques de Palermo, fomos conhecer o Museo River. Já havíamos passado por ele aqui e também já conhecíamos La Bombonera, estádio do Boca Juniors, seu rival mais do que declarado. Agora tínhamos que conhecer o estádio do time do coração do meu marido, mesmo após seguidas campanhas ruins que o levaram pra segundona no campeonato argentino. 🙁
Optamos por fazer o passeio completo: museu + tour ao estádio. Estrangeiros pagam 55 pesos argentinos. Só a visita ao museu custa 35 pesos. O museu abre todos os dias de 10h às 19 h e os tours ao estádio ocorrem a cada hora de 11h até às 17h.
La maquina!
 
O nosso guia era excelente e super brincalhão. Conhecemos praticamente o estádio todo.
Primeiro sentamos na arquibancada, onde o guia contou toda a história do time, falou de seus títulos, jogadores famosos, entre outras curiosidades. Tiramos muitas fotos. Alíás não há restrições para “sacar” fotos em todo o estádio e dependências.
Ah, o guia também cantou o hino do River várias vezes, claro, acompanhado de todos os torcedores apaixonados que fizeram o passeio com a gente. O que deixou mais animado o tour! Após essa visão do estádio da arquibancada (óbvio que me imaginei sentadinha lá em dia de jogo. AMO FUTEBOL!), fomos conhecer o interior do estádio.
Passamos por muitas dependências como: salas dos dirigentes, por quadras onde jogadores miríns treinam e o time de basquete. Vimos o complexo do time do alto com a visão das quadras de tênis e futebol, até chegarmos no local onde os jogadores fazem a concentração antes dos jogos.
Fizemos todo o percurso dos jogadores antes dos jogos: do vestiário, da pequena quadra de aquecimento, até passarmos pelo corredor subterrâneo e entrar no estádio. Exatamente como fazem os jogadores.

Do campo pudemos tirar muitas fotos, com a única condição de não pisarmos no gramado.

Assim terminou a visita ao estádio. De lá fomos curtir o museu que possui muitas salas de vídeos com os melhores momentos do time separados por anos e um túnel do tempo entre outras atrações!
Após o museu ainda dá para passar na lojinha do clube! Dizem que  foi após essa foto do Rolling Stone – pé frio – Mick Jaguer que o River foi parar na segundona. Rsrs!

Pra quem gosta de futebol, acho que não dá pra perder esse passeio!

Av. Figueroa Alcorta 7597, Buenos Aires.