Se você morre de amores por papelarias e principalmente se elas oferecem produtos artesanais, não saia de Buenos Aires sem conhecer a  Papelera Palermo.É uma lojinha que passa despercebida se você não tem destino certo. Como sabia onde queria ir, não tive erro: Cabrera, 5227, novo endereço.
papelera-palermo-buenos-aires
A loja é repleta de caderninhos de todos os tamanhos, álbuns de fotografia, blocos de notas, caixas e tudo com estampas originais e diferenciadas.Há uma enorme variedade de papéis, especialidade da casa, e muitos expostos. É só escolher. Os preços não são uma pechincha, mas é tudo tão bem feito e com tão bom gosto que não dá para resistir: comprei 2 álbuns de fotografia muito bacanas. Custaram algo em torno de uns 80 reais. A loja também funciona como oficina oferecendo diversos cursos: pintura, caligrafia, origami, técnicas sobre papel…
papelera-palermo-2
papelera-palermo-3
Conversando com a moça do caixa, descobri que recentemente tinha sido inaugurada a Papelera Palermo de Colección, que tinha uma proposta diferente da primeira. A loja não foca em objetos de papelaria, mas sim em objetos decorativos relembrando o passado. Tudo vintage! Corri para lá para conhecer. A papelaria ficava bem perto do meu hotel (Nuss Hotel) e alguns metros da Plaza Serrano, na Honduras, 4912.Acabei levando mais um álbum, o mais bonito: todo decorado com selos postais originais da Argentina! Amei! Não deixe de ir! No mesmo espaço funciona uma excelente loja de cd,s dvd´s e livraria chamada MILES Discos, de onde levei alguns dvd´s por preços bem camaradas.