Passei 6 dias incríveis em Paris e conto para vocês qual foi meu roteiro! Deixo claro que não “fiz tudo”, até porque Paris, assim como New York, é inesgotável! Tentei priorizar os pontos turísticos mais famosos e obrigatórios em uma primeira viagem e lá fui eu…
Dica: comprei o Paris Museum Pass e valeu a pena!  
2 dias – 39 euros; 4 dias – 54 euros e 6 dias – 60 euros!
Então, arrume seu roteiro e veja quantos dias você está disposto a usar o passe. Acabei comprando o de 4 dias, pois queria deixar os outros 2 dias livres para compras e outros passeios não incluídos no passe! Comprei na primeira bilheteria que fui, no caso o Pantheon! Fácil e sem problemas!
1° Dia – Conhecer o bairro de Saint Germain de Prés, o Phanteon e o Jardim de Luxembourg

Como estava hospedada em Saint Germain de Prés (excelente localização) deixei para curtir o dia da chegada pela região.O bairro fica à margem esquerda do rio Sena. Vimos por lá muitas livrarias, lojas de antiguidades e galerias de arte, o que mostra todo o estilo intelectual e sofisticado da região. Muito disso se explica por estar situado alí o Quartier Latin, que é uma região do arrondissement  5° e 6°  (pronuncia-se arrondismã”) que concentra universidades e  escolas. Na Idade Média, o ensino era ministrado em latim, por isso o apelido. O ponto central é a Universidade de Sorbonne. Muito bacana andar pela área e ver a quantidade de jovens!

Já que você estará por ali, vá na igreja de Saint Germain de Prés, uma das mais antigas de Paris. Quando fui participamos da missa em espanhol!

Bem na frente dela fica a Louis Vuitton! Para quem gosta das bolsas, Paris é o lugar mais barato para se comprar. Mais barato que nos Estados Unidos, Espanha! Comprei a minha e algumas encomendas!

Uma rua bem famosa desse bairro é a Boulevard Saint Germain, com muitas lojas e várias boas opções de restaurantes!É nela que fica o Café de flore (172 Boulevard Saint-Germain  75006),  café clássico parisiense.Porém, prepare o bolso. Pagamos 6,10 euros por uma Coca-cola. Sem dúvida o refrigerante mais caro da minha vida.
Não deixe de comer também os famosos macarrons da Ladurée. São realmente divinos.Tudo na loja é lindo e fofo! As caixinhas para presentes me deixaram louca! Tem uma loja na 21 rue Bonaparte – 75006 (esquina da Rue Jacob).

Inclua no seu roteiro o Pantheon, com sua linda arquitetura.Logo na entrada você verá o pêndulo de Foucault.

Na parte subterrânea há uma crípta onde estão enterrados o escritor Victor Hugo (autor de Os Miseráveis e de O corcunda de Notre Dame)e os pensadores iluministas Voltaire e Rosseau.
O Pantheon fica aberto de 10h às 18h, diariamente.

Por alí também fica o Jardim de Luxembourg. O famoso jardim repleto de estátuas é lindo. No fim de semana fica lotado, inclusive no inverno. Vimos muito pessoas correndo, caminhando ou apenas passeando. Não deixe de ir.

Em Saint Germain de Prés, também fica localizada a imensa loja de departamentos Le Bon Marché (24, rue de Sèvres 75007). Vá conhecer a parte gourmet também!
Dica: quer comer um verdadeiro crepe parisiense? Aproveite que está em Saint Germain e vá conhecer a La Creperie des Canettes ( leia aqui).