2° Dia – Visitar o Museu do Louvre, passear pelo Jardim des Tuleries e Praça Concorde, Caminhar pela Champs Elysèes até chegar ao Arco do Triunfo

Sem dúvida, para mim, a região mais bonita de Paris é essa do Museu do Louvre! Depois me conte se estou errada! Comecei meu dia nesse museu exuberante chegando pelo metrô. Você cai dentro do Carrousel du Louvre, que  é uma galeria comercial que fica no subsolo do museu, com lojas bastante famosas como Apple, Virgin, Sephora…
É na galeria que está a pirâmide invertida, na frente de uma das entradas do museu. Entrei tranquilamente sem filas. A entrada principal, na parte superior,  fica sempre com uma fila maior, mas estava fluindo bem quando já estava de saída do museu. Impossível conhecer tudo lá dentro em um dia só. É absurdamente grande. Portanto, tenha foco e  vá direto nas obras que você queira ver.

Não deixei de conhecer as seguintes obras:

Monalisa de Leonardo da Vinci (a mais concorrida de todas)
 e na frente dela a grandiosa tela (maior quadro do Louvre)  As bodas de Caná – Véronèse;
A coroaçao de Napoleão – Jacques Louis David;
Victoria de Samothrace;
Vênus de Milo, a deusa do amor
e o Código de Hamurabi, um dos mais antigos conjuntos de leis escritas.
A parte sobre o Egito é bem bacana: com múmias, sarcófagos, estátuas… Enfim, imperdível! O museu abre diariamente de 9h às 18h, exceto terças e feriados.  Quartas e sextas à noite, o museu fica aberto até às 21h45.
Saia de lá e tire muita fotos na frente do Louvre.
Depois caminhe pelo Jardim de Tuleries, passando pela Praça Concorde, segunda maior praça da França e local onde ficava a guilhotina durante a Revolução Francesa. Alí foram decapitadas centenas de pessoas, entre elas o rei Luís XVI e Maria Antonieta.
Caminhe e você chegará em uma das avenidas mais famosas do mundo: a Champs Elysèes. A caminhada é longa, mas tudo é tão lindo que você se distrai. É impressionante  a quantidade de gente caminhando por alí.São inúmera e famosas lojas.
Até descobrimos que Santos Dumont já morou por alí.

De longe você ja verá o Arco do Triunfo, um dos símbolos de Paris. A vista lá de cima é muito boa. Vale a visita. Para chegar até lá, use a passagem subterrânea.
Vista da Torre Eiffel  do alto do Arco do Triunfo e do Sacre Coeur
                Se ainda tiver perna caminhe pela Boulevard Haussman até chegar nas famosíssimas lojas de departamento  PrintempsGalerias Lafayette.
Na frente das Galerias Lafayette você verá a Opera Garnier.