4° Dia Ir à Torre Eiffel, ao Palácio dos Inválidos e ao Museu D´Orsay
Chegamos no símbolo mais famoso de Paris: a Torre Eiffel! Realmente o monumento é imenso e dá para tirar foto de tudo quanto é lado, até mesmo de longe ela aparece ao fundo, como por exemplo, do alto do Arco do Triunfo.
Foto tirada do alto do Arco do Triunfo com a Torre ao fundo.
Como sempre, para subir havia uma fila considerável, mas você pode agendar sua visita aqui e escapar do tempo desperdiçado esperando. Tire foto na Praça Trocadero e às margens do Rio Sena.
Dalí você verá o Bateau Mouche e, se der e o tempo permitir, acho que vale o passeio.

De lá vá para o Palácio dos Inválidos (uma boa caminhada). É um monumento bem bonito, com uma enorme cúpula dourada, cuja construção foi ordenada por Luís XIV. Napoleão Bonaparte encontra-se sepultado na igreja onde está a cúpula. Quando fui até lá (fevereiro/2013), estava em obras.

Saindo do Palácio, vá para o Musee D´Orsay. Estava sonhando conhecer esse museu, pois fui à exposição do Impressionismo aqui no CCBB do Rio de Janeiro com quadros que pertecem ao acervo do tão famoso museu e isso meu deu uma sensação de como seria estar lá em Paris. Quando cheguei, fiquei maravilhada! Originalmente o Musee D´Orsay era uma estação ferroviária e pela estrutura você conseguirá identificar isso. Admire obras de Monet, Manet, Renoir, Van Gogh, Gauguin… Fotos não são permitadas lá dentro.  Apenas no famoso relógio e no restaurante.

Horário de funcionamento: De 9h30 às 18h, de terça a domingo, fechado às segundas-feiras. Quintas-feiras aberto até 9h45.