Passeio que não dá para perder é esse, o circuito San Isidro que também compreende um passeio divertido no Delta do Tigre. Nossa guia nos pegou no hotel bem cedinho e partimos em direção ao norte de Buenos de Aires, onde ficam as cidade de San Isidro e Tigre.
No caminho passamos pelo estádio do River Plate que fica no bairro de Belgrano.
Veja post do Museo River. San Isidro é um município próximo a Buenos Aires que antigamente era lugar de descanso da aristocracia portenha.
A cidade é bem arborizada, possui uma temperatura muito agradável e é bem sossegada. É a capital nacional do rugby.
Essa é Catedral de San Isidro. Foi inaugurada em 1897, no dia 15 de maio, Dia de San Isidro Labrador.

Possui estilo gótico, cujas principais características são todas as curvas das portas e janelas apontadas para o céu, assim como as diversas torres; as “rosáceas” acima da porta principal indicam Nossa Senhora;

Achei a cidade muito tranquila.
Plaza Mitre-praça principal da cidade.
Nessa pracinha em frente à  Catedral  sempre acontece uma feirinha de rua.
Comprei um souvenir bem interessante: um porta incenso de bronze no formato de uma lareira. Bem bacaninha!
Depois de conhecer San Isidro, fomos para o passeio de balsa pelo Delta do Tigre.
A cidade de Tigre fica a 30 km da capital e vale a visita. O Delta do Paraná ou Delta do Tigre é um conjunto enorme de ilhas, matizes, rios, fauna e flora local e diferente dos outros grandes deltas do mundo: não desemboca no mar, mas, sim, no Rio de La Plata.
Os barcos zarpam da estação fluvial de Tigre. O nosso era bem seguro, grande e aconchegante. Além da nossa guia, havia outra do próprio barco explicando a história da região.
Muitas casas foram construídas as margens do rio e funcionam como casas de veraneio dos portenhos. O preço das casas é bastante alto.
A maioria das casas possuem decks onde os donos usufruem da beleza do local. É no deck também, em uma parte mais acessível, que os donos da casa deixam o lixo para coleta que chega pela água.
“Museu de Arte Tigre ” (MAT)
Muitas casas construidas a beira do rio possuem um estilo colonial.
“Club de Regatas La Marina”
Essa é a praia do portenho no verão. Não dá para acreditar que as pessoas  tomam banho nessa água. rsrs.
Uma das curiosidades do local é o supermercado flutuante – uma balsa com mercadorias para servir aos moradores das ilhas devido à dificuldade de locomoção.
“Samba”
“Casa Presidente Sarmiento” envolta em vidro para conservação.
Esse passeio durou uma manhã. Achei interessante!